Monday, August 09, 2004

Expressão

"Enunciação do pensamento por meio de gestos ou palavras escritas ou faladas".

Já ouviu aquela frase "falar é fácil..". Eu não acho não. Tenho uma enorme dificuldade para colocar minhas idéias de uma maneira clara e racional. Se envolver sentimentos, piorou.

Acha fácil dizer "te amo"? O mundo virtual colocou a utopia do hippies na lona. Agora todo mundo ama todo mundo na Net. Basta ver comentários nos flogs, por exemplo. Mas você consegue dizer facilmente "te amo", de uma maneira sincera e do fundo do coração? Será que é necessário falar? É tão importante assim? Expressar-se é pricípio básico da comunicação, porém gestos podem ser mais eficientese convicentes. Um abraço, um afago, um beijo gostoso, uma troca de fluidos de outro planeta... Agora, pra que falar???

Quem palavra substitui a sensanção de dois corpos em perfeita sintonia? Existe, claro, mas é dom para poucos. O toque diz mais do que muitas letras mal pronunciadas (ou escritas).

Pela campanha da boca fechada e o coração aberto! Sempre!
Exercício de paciência

1) começar a sentir-se mal freqüentemente;
2) tirar a carteirinha do plano se saúde da gaveta;
3) tomar remédio forte;
4) ir para outro médico porque o primeiro remédio era tão forte que afetou outras áreas do corpo;
5) começar dieta para novos exames;
6) Ficar de resguardo em casa esperando que o organismo se manifeste para poder concluir a primeira fase dos exames e iniciar a segunda (de um total de quatro);
7) controlar a ansiedade que todo trabalhador compulsivo como eu exala por todos os poros.