Thursday, November 22, 2007

Rodney e Luis Depeche na bóia


Rodney e Luis na bóia, upload feito originalmente por eneasneto.

O líder do Cassandra Complex já chegou. Ontem, o Mr. Simpatia saiu pra conhecer a noite de São Paulo e hoje já partiu pra dias de folga no Rio. Volta pra São Paulo no dia 28.

E o show do Cassandra é dia 30/11, hein?
www.machinafestival.com.br

Tuesday, November 20, 2007

Descartabilidade em alta

Já reparou como aumentou a oferta de música boa nos últimos tempos? Aquela máxima que o mundo ficou menor, criou superpopulações formada por produtores, DJs, bandas e gente comum, como eu e você, que se aventura a experimentar produção musical. Nascem boas idéias mas também exige cada vez mais filtros que nos guiem por onde ir em busca daquele novo som "bacana".

Novo. Essa é a palavra. Alguns parâmetros ficam de lado em busca do que acabou de sair. O volume é tão grande que damos rápidas escutadas nas músicas, separando por beats, grooves, riffs ou algo que grude e nos faça voltar a ouvir determinada música.

Nunca tive tanta música ao meu alcance. Sem precisar de muito esforço, novidades chegam via Twitter, RSS, blogs, sites e indicações de amigos. mas quanto tempo perco (perda???) com essas "novidades". A renovação é tão grande que acabamos criando alguns portos seguros.

Clássicos de décadas passadas continuam ali, firmes e atuais. Já a nova geração ainda está escrevendo a história que a cada dia fica mais fulgás. Se antes o "segundo" álbum era prova de fogo pra muitos artistas, na era do download individualizado um compilação de singles acaba não gerando um álbum satisfatório.

Descartabilidade em alta, com certeza. Consegui garimpar dois bons álbuns ultimamente que fazem a opção de repetição contínua do tocadores de MP3 terem função: Sono, com o excelente "Panoramic View", e "Attack Decay Sustain Release" do Simian Mobile Disco. Ambos são considerados mainstream do "alternativo", já que em pouco tempo de carreira excursionam por aí como gente grande (Simian até esteve no Skol Beats).

Se os próximos passos de ambos serão em direção de uma carreira sólida ou se ficarão apenas no hype momentâneo, pra mim, como fã, pouco importa. Gente boa merece mais do que uma playlist randômica num iPod de 80GB.

Separar o joio do trigo é uma arte.