Thursday, March 13, 2008

Olivia revisitada

"(Let's Get) Physical" é um dos clássicos trash dos anos 80. Quando Olivia Newton-John lançou o single, a moda era a aeróbica e suas indefectíveis polainas. Os Revolting Cocks, liderados por Al Jourgensen do Ministry, já tinham feito uma interpretação muito pessoal em 1990. Agora é a vez da dupla belga The Glimmers. Compare a original com a nova versão




Hercules and Love Affair por aqui, mas só DJ set

Sei que vocês que acompanham o blog já não agüentam mais ouvir falar de Hercules and Love Affair. Não posso fazer nada, é um affair mesmo. Tenho doses sonoras diárias e agora já posso esperar o dia pra conferir ao vivo. Penas que será apenas um DJ set.

Vi no blog do Tom Leão que vai se apresentar no Club 69 no Rio, dia 18 de abril. E "twitando", o Lucio "Database" Morais soltou que vai rolar no Vegas aqui em SP também.
Sim, Interpol foi bacana

Chegar no Via Funchal e não conseguir nem entrar na rua, já era sinal que muita gente ia conferir o som deprê-melódico da banda americana. Não fiquei muito tempo lá fora e entrei. Sobrevivi ao Cachorro Grande e seu cruzamento de Made in Brazil com Oasis. Foi curto, ainda bem.

Quando entrou o Interpol, a sensação era de ver uma banda cult dos anos 80 nos anos 80! Como o show da Siouxsie ou do The Cure, mas quando faziam sentido pra sua geração. A devoção do público foi algo que eu não esperava. A maioria das músicas sendo acompanhada por um coral de vozes com sotaque característico.

Se eu fechasse os olhos poderia imaginar que a banda estivesse fazendo playback quão próximo das gravações de estúdio ecoava. Um "thanks" aqui, umas dancinhas do guitarrista ali, uma momentos-sim-eu-adoro-Ian-Curtis-mas-nego-até-morre do Paul Banks...

O show foi bom. E isso vindo de alguém com mais de 40, que já viu muita coisa e ainda consegue enfrentar uma orda de cigarros, pisões no pé e gente sem noção achando que era micareta, deve ser levado em conta.

Ah sim, rolou um "obrigado" em português mesmo proclamado pelo baterista antes de deixar o palco pela última vez. Tem dúvida que os gélidos e blasés gostaram da brincadeira? Nós também.

Monday, March 10, 2008

Amanhã tem Interpol. Mas cheguem tarde.

Já assisti a muitos shows. Se contar fora do Brasil é uma infinidade, principalmente nos períodos que morava temporariamente em alguma cidade. Era legal conferir a banda que você gostava ao vivo e se surpreender com uma desconhecida banda de abertura, normalmente associada de alguma maneira à sonoridade da banda principal. Foi assim que descobri Jesus & Mary Chain, Oomph, Ballam & The Angels, De/Vision entre outros.

Agora, quem foi o infeliz que escalou os malas do Cachorro Grande pra abrir o show do Interpol? Nesses momentos é que adoro ser alto e poder assistir do show na boa lá do fundão. Claro que vou chegar mais tarde e ficarei bebendo cerveja atá a banda que me interessa começar o show. O desrespeito não é da minha parte, é de quem armou essa presepada para os fãs.