Wednesday, March 28, 2007

Por mais que pareça, uma dúvida nem sempre é realmente algo questionável. A experiência faz a gente perceber que quando não temos certeza de algo, devemos apelar para a cautela. Conclusão: a aparente dúvida é apenas resultado de pouca reflexão sobre um assunto.

Ao chegar perto dos 40 anos, fico me questionando muito. Não quer dizer que tenho dúvidas, necessariamente. Fico pensando se devo ou não devo fazer certas coisas, se arriscar ainda vale a pena, se tudo o que a vida vem me mostrando durante anos e anos não é a resposta pra aquela suposta dúvida. Não querer enxergar às vezes é sinal claro que por trás de uma dúvida reside medo e, do lado dele, um sentimento que força a experimentar. Uma briga eterna que parece não ter fim.

Há pouco minutos ouvi uma frase de uma música de Lulu Santos cantarolada por alguém numa propaganda televisiva que nem identifiquei de quem era. "Vamos nos permitir", dizia a música. Será? Me pôs em dúvida.

1 comment:

Anonymous said...

uia! vc voltou a postar. que tudo!

vamos lá. comentar.
primeiro te imaginei criança, e abri um sorriso.
agora........ gosto do que não pára. desde que vc ão se machuque com isso. desde que tenha tempo pra ser feliz. em todos os sentidos da vida. onde não precise criar, sabe? que haja sempre tempo pra um café. uma abraço. um cálice. um bom papo. um sanduba na madrugada. um dengo nos seus gatos. e muito dengo praquele tiozim. *rs

beijo, meu lindo!